Esporte

Home > Cruzeiro > Notícias


Publicada em 28/7/2010 às 15:51

Cuca apimenta clássico com mistério

Técnico terá desfalques consideráveis no meio de campo

Cuca estuda até mesmo deixar o 4-4-2 e testar a equipe no 3-5-2

Cuca estuda até mesmo deixar o 4-4-2 e testar a equipe no 3-5-2 (Crédito: VIPCOMM)

LANCEPRESS!

As dificuldades e desfalques, além de opções novas, no grupo do Cruzeiro, deixam o time titular indefinido pelo técnico Cuca. Ele quer que o mistério seja uma arma para o clássico diante do Atlético-MG.

- Essa semana é uma semana em que temos que apimentar o clássico com um pouco de mistério, que faz parte do enredo. Para quê já anunciar um time hoje ou amanhã, se podemos ir tocando até o final de semana? E assim vai ser - ressaltou Cuca.

 

radio l! Cuca minimiza sequência de jogos sem vitória

Os principais desfalques estão no meio de campo. Os armadores Roger e Gilberto dificilmente terão condição de jogo. Henrique é baixa certa, está suspenso. Cuca admite a dificuldade para armar o setor.

- É uma situação que ocorre mesmo, porque estamos com essa dificuldade no setor. Daqui a pouco vamos ter Henrique, Gilberto, Roger, Montillo e vamos estar mais bem servidos. É natural que possamos trabalhar algumas situações, para ver qual encaixe melhor vai servir para a partida - afirmou.

Por outro lado, a zaga ganhou com a chegada de Edcarlos, que pode jogar, além da recuperação de Thiago Heleno e a volta de suspensão de Gil.

Com tantas mexidas no grupo de jogadores, Cuca estuda até mesmo deixar o 4-4-2 e testar a equipe no 3-5-2, mas a resposta, só sairá no domingo.

 

 

 

Réver chega ao Atlético-MG pensando no clássico de domingo

Zagueiro, que estava no futebol da Alemanha, firmou vínculo de quatro anos com o Galo

Réver não se adaptou ao Wolsfburg

Réver não se adaptou ao Wolsfburg (Crédito: Gil Leonardi)

LANCEPRESS!

Réver mal chegou e já está pensando em disputar o primeiro clássico mineiro. Apresentado nesta terça-feira na Cidade do Galo, o zagueiro espera ser regularizado até sexta-feira e incluído na lista de jogadores que estarão concentrados para o confronto contra o Cruzeiro.

- Venho de uma pré-temporada bem forte. Agora cabe ao preparador físico e ao Vanderlei verem se minha condição é igual à dos atletas que treinam há mais tempo. Estou procurando aprimorar a parte física e, por mim, estou à disposição. Se precisar de mim, vou estar pronto - disse o reforço alvinegro.

Em parceria com um grupo de investidores, que pediu para não ter o nome revelado, o clube mineiro comprou os 100% dos direitos econômicos de Réver junto ao
Wolfsburg, da Alemanha. O atleta acertou vínculo por quatro anos.

O novo contratado do Galo espera viver a melhor semana de sua vida profissional, uma vez que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção, retornou ao Brasil para o atuar num grande clube e poderá realizar o seu primeiro jogo logo diante do rival.

- Eu posso dizer que se jogar no domingo contra o Cruzeiro será a melhor semana da minha vida. Eu quero muito jogar essa partida e vamos ver se isso será possível de acontecer. Quero retribuir toda a confiança e investimento feito pelo Atlético - comentou o defensor.

Caso vá para o clássico, as esperanças atleticanas se renovam, não somente por contar com um zagueiro de Seleção, mas também por ter um carrasco cruzeirense em campo. As lembranças que Réver guarda da Raposa são boas:

- Tive a felicidade de fazer gols contra o Cruzeiro nos dois últimos jogos, um pela Libertadores e pelo Brasileiro. Espero que essa barca possa ter continuidade e sair fazendo mais um gol diante do Cruzeiro.

 

 

 

Palmeiras mira dois reforços para o setor defensivo

Traffic quer repassar ao clube, nos próximos dias, volante Rivaldo e zagueiro Fabrício

Fabrício, do Flamengo, e Rivaldo, do Avaí, podem chegar (Foto: Montagem)

Fabrício, do Flamengo, e Rivaldo, do Avaí, podem chegar (Foto: Montagem)

 

Alexandre Coutinho
Alexandre Coutinho SÃO PAULO
Entre em contato
Thiago Salata
Thiago Salata SÃO PAULO
Entre em contato

 

Reforçar o setor defensivo do Palmeiras é a atual meta da Traffic, parceira do clube. A empresa espera repassar ao Verdão, nos próximos dias, duas revelações: o zagueiro Fabrício, do Flamengo, e o volante Rivaldo, do Avaí. Ambos receberam o aval do técnico Luiz Felipe Scolari e já manifestaram o desejo de vestir a camisa alviverde.

Rivaldo, de 24 anos, é quem está mais próximo de fechar. A Traffic entrou em um acordo financeiro com o Avaí e o acerto depende apenas de alguns trâmites burocráticos relacionados ao contrato.

O atleta foi um pedido pessoal de Felipão, que ficou admirado com o desempenho dele na vitória dos catarinenses, por 4 a 2, sobre o Palmeiras, em Florianópolis, no jogo que marcou a reestreia do técnico. Rivaldo é canhoto, característica considerada em falta no Verdão.

– A Traffic está negociando. Não gosto de falar se o negócio está quente ou frio, mas vocês adoram isso, né? Tudo bem, vou falar: está mais quente do que frio – afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, terça-feira.

Em relação ao zagueiro Fabrício, de 20 anos, a negociação não está tão avançada, mas o Verdão não vê muitas dificuldades para o desfecho positivo. Apesar de o atleta ter contrato com o Flamengo até o fim de 2013, os direitos econômicos dele pertencem à Traffic e ao Banco BMG. O Rubro-Negro não possui parte alguma.

Nesta quarta-feira, membros da parceira do Palmeiras vão se reunir com Zico, diretor de futebol do Fla, para tratar da liberação de Fabrício, insatisfeito no clube por estar sendo pouco utilizado pelo técnico Rogério Lourenço. A Traffic está otimista com o acerto.

Além dos dois jogadores, o Verdão ainda buscará um atacante.

– O time precisa de mais duas ou três contratações. Estamos correndo atrás. Serão atletas jovens, mas com qualidade – destacou Belluzzo.

Bate-Bola - Fernando Gonçalves (Diretor da Traffic)

Como está a negociação com Rivaldo, do Avaí?
Chegamos ao valor que foi pedido pelo Avaí e fizemos uma proposta. Faltam alguns detalhes para fechar. Acredito que nas próximas 48 horas poderemos acertar tudo.

E com Fabrício?
Há uma negociação com o Flamengo. Vamos nos encontrar com Zico, no Rio, nesta quarta-feira. O atleta pertence à Traffic e ao BMG, mas ainda é vinculado ao Flamengo. Fabrício não vem jogando e está desmotivado. O bom senso indica que o jogador será liberado.

 

 

Souza pode ser a novidade no segundo tempo do Gre-Nal

Meia, que operou o joelho esquerdo, está sem atuar desde o Campeonato Gaúcho

Souza tem treinado normalmente no Olímpico

Souza tem treinado normalmente no Olímpico (Crédito: Tom Dib)

LANCEPRESS!

Seis meses depois de machucar o joelho esquerdo em um Gre-Nal do Gauchão, o gremista Souza poderá voltar a jogar justamente no clássico de domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Segundo o zagueiro Rafael Marques, escalado para a entrevista coletiva desta quarta-feira, Souza participou do treino da manhã, realizado com os portões do Olímpico fechados.

- Ele treinou com desenvoltura. Já tem algumas semanas que ele faz tudo o que o grupo faz - disse Rafael Marques.

O técnico Silas tem declarado que dificilmente utilizará Souza desde o início em uma partida de tanta responsabilidade. Mas admitiu que ele poderá ser escalado em parte do segundo tempo.

Desde que está no Grêmio, o ex-são-paulino só tem atuado como jogador mais adiantado do meio de campo, sempre no 4-4-2. Mas poderá entrar na ala direita, que ocupava nos tempos de Morumbi. Isso porque o treinador já confirmou que utilizará o 3-5-2. Ou, então, substituir o articulador Douglas, que atua à frente dos dois volantes.

O certo é que o joelho de Souza "está zerado", como ele definiu duas semanas atrás, após ser submetido a exames de imagem. Na ocasião, precisando apenas apurar a forma física e técnica, ele até brincou: "Só espero que o Silas não me ponha nos coletivos, senão ele vai querer me escalar logo".

 

 

Com Ronaldo em campo, Adilson comanda treino no Timão

Fenômeno participou de atividade com bola nesta quarta; Torcedores compareceram em peso

Ronaldo faz gol de peito durante o treinamento no Parque São Jorge

Ronaldo faz gol de peito durante o treinamento no Parque São Jorge (Crédito: Tom Dib)

LANCEPRESS!

Após comandar o primeiro treinamento no gramado corintiano na última terça-feira, com os portões fechados para a imprensa, os jornalistas puderam conhecer os métodos de Adilson Batista nesta quarta. O novo treinador corintiano realizou uma série de atividades técnicas com o elenco do Corinthians.

Com a presença de Ronaldo (que já havia treinado com bola na terça-feira), na primeira parte do treinamento, o campo foi divido por setores, relativos às posições dos jogadores. Cada jogador só poderia ultrapassar o limite de seu setor com a bola dominada, ou seja, o marcador ficava restrito à sua posição.

Nesta parte da atividade, Ronaldo chegou até a marcar alguns gols, levando à loucura um grupo de torcedores que acompanhava o treino no Parque São Jorge.

 

Adilson Batista fala sobre convivência com Ronaldo

Já em um segundo momento, Adilson comandou um treinamento de ataque contra defesa, sempre trocando os jogadores, dando oportunidades a todo o elenco. O novo treinador do Timão para o treino a cada momento para instruir seus jogadores.

Na outra metade do gramado, atacantes trabalhavam finalização enfrentando um zagueiro, sob a orientação do auxiliar Ivair. Posteriormente, o auxiliar comandou uma sessão de cruzamentos.